O diretor Steven Spielberg e o estúdio de cinema Dream Works estão conversando com o autor e detentor dos direitos autorais John Steinbeck para produzirem uma nova versão, desta vez para as telonas, do seu romance vencedor do prêmio Pulitzer, que já foi adaptado para o cinema por John Ford em 1940.
De acordo com o site Deadline.com, Spielberg venceu a batalha contra Robert Redford pelos direitos. O ator esperava transformar ‘As Vinhas da Ira’ em uma minissérie com a ajuda do produtor David Kennedy, de ‘Sombras da Noite’, para a rede de canais FX.
O filme original ganhou sete categorias do Oscar, incluindo as de Melhor Diretor para Ford e Melhor Atriz Coadjuvante para Jane Darwell.
O clássico conta a história da família de Joad, um grupo de lavradores que é forçado a deixar as próprias terras em Oklahoma devido à crise econômica. Eles se mudam para a Califórnia, mas se deparam com a pobreza e a fome durante a Grande Depressão de 1930.
Spielberg tem constantemente citado Ford como uma de suas maiores influências, por isso, o projeto não é visto como uma grande surpresa.
A nova adaptação também coincidiria com o aniversário de 75 anos da obra de Steinbecks, no ano que vem.
Rumores indicaram, anteriormente, que o produtor de ‘Lincoln’ dirigiria o projeto, mas a Dream Works insiste que ele fará parte da produção.
O próximo filme de Spielberg será ‘American Sniper’ (ainda sem nome no Brasil), que conta com o ator Bradley Cooper no elenco.
Imagem: Reprodução.