O cantor Elton John ganhou a primeira edição do ‘BRIT Icon Award’, uma das premiações mais importante da indústria fonográfica britânica, na noite passada (02).
O astro de 66 anos recebeu o troféu durante uma festa de gala, na qual fez seu retorno aos palcos depois de ter sido forçado a cancelar uma série de shows durante o verão europeu, quando foi diagnosticado com apendicite.
“Deve ser bom estar em um teatro e não deitado”, brincou o anfitrião da festa, o apresentador de televisão Dermot O’Leary. “Estou feliz por me livrar do apêndice. Pequena encheção de saco”, respondeu o cantor.
Elton John recebeu o prêmio das mãos do cantor Rod Stewart, o qual o descreveu como “o segundo melhor cantor de rock de todos os tempos”. Em seguida, os dois fizeram sua primeira apresentação ao vivo juntos, cantando um dueto de ‘Sad Songs’.
Quando recebeu o troféu de ouro em reconhecimento ao seu impacto permanente sobre a cultura britânica, Elton John acrescentou: “Eles ainda o fizeram com a parte inferior brilhante, o que vocês sabem que eu amo”.
Ele abriu o concerto com ‘I’m Still Standing’, antes de retornar aos clássicos incluindo ‘Your Song’ and ‘Rocket Man’.
A festa repleta de estrelas contou com a participação de Liz Hurley e Gary Barlow, enquanto as mensagens de vídeo foram tocadas por uma lista de astros como Ed Sheeran, Emeli Sande e Ringo Starr.
Na semana passada, Elton John afirmou que estava ótimo para retornar aos palcos. O cantor teve seu apêndice removido no hospital Monaco´s Prince Grace, no começo do mês, e foi para sua casa em Nice, França, para se recuperar com o marido, David Furnish, e seus filhos Zachary, dois anos, e Elijah, sete meses.
Imagem: Reprodução.