A atriz acredita que sua formação em dança a ajudou no momento de interpretar sua personagem no novo filme ‘Gravidade’.
A atriz de 49 anos – que vive uma engenheira médica, Dra. Ryan Stone – sentiu que suas habilidades como dançarina a ajudaram a interpretar as cenas filmadas dentro de um cubo, quando a atriz estava suspensa por cabos. Durante essas passagens, a personagem de Sandra Bullock aparece à deriva no espaço sideral, depois que um grave acidente destrói a nave já em órbita.
“A dança ajudou. Estávamos operando em velocidades muito lentas e eu sou uma pessoa rápida”, contou durante coletiva de imprensa, antes da estreia do filme no Festival de Cinema de Veneza.
As cenas também foram um desafio para o galã de Hollywood, George Clooney, que interpreta o astronauta e protagonista Matt Kowalsky. Na opinião do ator, mover-se lentamente no espaço foi uma das coisas mais difíceis que já teve que fazer, mas ele foi lisonjeiro ao comentar a atuação da atriz, dizendo que ela já tinha pegado o jeito antes mesmo de ele chegar ao set de filmagem. “Foi absolutamente impressionante o que ela estava fazendo”, elogiou. Embora a maioria das cenas tenham sido gravadas individualmente, a atriz admitiu que se sentia confortada pela voz de Clooney. “George e eu raramente estávamos juntos, mas se eu pudesse ouvir sua voz, eu me sentia muito melhor. Ficava agradecida por qualquer contato humano, mesmo se fosse apenas uma respiração”, declarou.
Imagem: Reprodução.