Coturnos pra lá de femininos
A marca inglesa Dr.Martens foi idealizada pelo médico alemão Klaus Märtens durante a II Guerra Mundial na Alemanha, mas as primeiras botas Dr. Martens foram fabricadas no Reino Unido em 1 de abril de 1960. As botas e sapatos ficaram popular entre os punks, grungers e membros de algumas subculturas juvenis. Daí para os pés de alguns fashionistas não demorou muito.
O tradicional modelo com 8 ilhoses em couro cereja. Aqui, para quem gosta de uma pegada gótica uma boa skinny, uma camiseta com jaqueta de couro. Tudo preto pede acessórios prata.
Como estamos falando de uma peça que é extremamente masculina, que tal acrescentar flores a ela? O modelo com estampa liberty – flores miúdas – traz mais charme e graciosidade ao pesado coturno. Prefira usar com calça mais justa e curta. Assumir o estilo punk romântico aqui pode ser uma boa saída.
Já para as que têm um estilo retro e vintage o modelo revestido de lona com poá é bem charmoso. Aqui mini saias, tipo as de tule, e shortinhos podem trazer mais feminilidade ao visual. Tente misturar cores como azul, brancas e vermelhas para você criar um ar pin-up anos 50. Esse modelo de coturno só vai para o ambiente de trabalho, como a liberty, se o seu bom senso permitir.
Já o coturno metalizado é o mais chamativo de todos. Então está claro que ele só vai para a balada ou lazer. A dica aqui é ter muita personalidade na hora de montar seu look e ter a segurança que você vai sustentar bem a produção. Estando certa disso, seja a mais produzida do noite!
Imagens: Reprodução.