Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones estão declaradamente ‘dando um tempo’. O casal – que não era fotografado junto desde abril – decidiu se separar, pois cada um quer ter seu próprio espaço. Até o momento, nem Michael e nem Catherine fizeram nenhum movimento legal para mover o divórcio. Uma fonte disse à nova edição da revista People: “Eles estão dando um tempo.”
Michael, 68 anos, está atualmente em férias a bordo do seu iate na costa da Sardenha, Itália, enquanto Catherine, de 43 anos, está em casa, em Nova York, com seus dois filhos, Dylan, 12 anos, e Carys, de 10.
As duas estrelas se casaram em 2000 no Manhattan Plaza Hotel, mas a relação de 13 anos começou a sofrer uma grande pressão nos 3 últimos anos, quando Michael foi diagnosticado com câncer de garganta em 2010.
Enquanto Michael se recuperava da doença, a qual já está livre há dois anos, Catherine foi diagnosticada com transtorno bipolar II em 2011 e, apesar de ter sido tratada em um estabelecimento de saúde mental naquele ano, teve que voltar a ser internada esse ano para um tratamento ainda mais intensivo.
Um amigo do casal disse: “O estresse tem tomado conta totalmente do casamento.”
No mês passado, Catherine afirmou que ela e Michael ainda formavam um casal feliz, pois cada um dava ao outro a quantidade certa de espaço.
Quando foi perguntada sobre qual era o segredo para seu casamento de longa duração, a atriz respondeu: “Respeito, espaço e senso de humor. Passamos um inferno durante um tempo, então tivemos o cuidado de manter o nosso espaço.”
“Contruímos recentemente um closet em casa, onde eu entro e não quero mais sair. Meu marido então vai lá, bate na porta e diz: ‘Posso entrar?’ Mas eu tenho uma TV lá, além disso, minha filha traz seus amigos e os põe lá também. Eles brincam, jogam, usam todas as minhas coisas… Eu poderia passar o dia inteiro lá dentro, feliz da vida”.
Imagem: Reprodução.