Os Estúdios Disney estão desenvolvendo uma adaptação de ‘O Livro da Selva’. A empresa contratou o roteirista Justin Marks – que escreveu para o estúdio o próximo relançamento ‘20.000 Léguas Submarinas’ – para escrever o roteiro para o filme, de acordo com o ‘The Hollywood Reporter’.
A proposta do filme ainda estaria nos estágios iniciais, por isso nenhum produtor está ligado a ele ainda, mas a Disney já está à procura de um diretor para comandar o longa.
‘O Livro da Selva’ será baseado no clássico escrito por Rudyard Kipling em 1894, que reúne pequenas histórias ambientadas na Índia e contam a história de um jovem menino, Mogli, criado por lobos e que faz amizade com um urso chamado Baloo e com a pantera Bagheera.
A Disney já fez uma versão animada do famoso livro em 1967, que é o último filme creditado ao produtor e fundador da empresa, Walt Disney, que morreu no meio da produção.
No entanto, a Disney não é o único estúdio de cinema que pretende trazer ‘O Livro da Selva’ de volta para as telonas. A Warner Bros está desenvolvendo seu próprio filme baseado na história de Mogli. Os estúdios concorrentes podem tirar proveito do fato de que as histórias originais de Kipling já não estão mais protegidas por direitos autorais e são de domínio público.
O filme marca a mais nova adaptação da Disney de um de seus filmes de animação de maior sucesso, seguindo o remake de ‘Cinderela’. O filme de conto de fadas será dirigido por Kenneth Branagh e vai estrelar Lily James, como Cinderela, Cate Blanchett e Helena Bonham Carter.
Imagem: Reprodução.