Para dar um tempo dos posts sobre biótipos, resolvi voltar a falar de um assunto que está cada vez mais presente no guarda roupa e nas produções dos homens nas ruas. Desde as profissões formais às mais descoladas, as bolsas vêm ganhando cada vez mais adeptos. E o modelo da vez é a “Murse” – que é a junção das palavras “man” com “purse”. O resultado é mais do que claro – Bolsa para Homem. Esse termo ganhou força depois de 2008, quando o estilista Marc Jacobs difundiu a tendência em suas coleções para: Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs e para a casa francesa onde exerce a função de diretor criativo, a Louis Vuitton.
O rapper Jay-Z e o próprio estilista Marc Jacobs são adeptos e fiéis seguidores dessa tendência. Para os mais arrojados e que não têm dúvida de sua masculinidade, o melhor exemplo é do cantor Snoop Dogg usando um modelo da Louis Vuitton. Mais próximos de nós, o apresentador e meu sócio Arlindo Grund ama esse acessório. Aqui, com um portfólio azul PRADA e com uma bolsa de mão Gucci.
Eu também sou adepto às bolsas porque hoje a quantidade de itens que temos que carregar não é brincadeira. Além dos itens básicos como nécessaire, carteira, óculos e chaves, ainda temos os aparetes tecnológicos como os I: pad, pod e phone. E vamos combinar que não existe bolso que dê conta de tanto volume. Selecionei dois modelos meus de Tote bag – aquele tipo saco com alças – para iniciar o post. Ambas pretas porque adoro o clássico. Mas em relação a modelos, o mais despojado com zíper é Fred Perry e o mais arrojado é PRADA.
Dois modelos que estão fazendo muito sucesso foram criados pela Gucci e pela Hermés. Os preços não são baixos, mas além de carregar a peça da marca, você leva qualidade e a certeza de que a bolsa irá durar por um bom tempo. A bolsa azul e branca da Gucci deve ser comprada depois que você já tem as cores mais tradicionais como preto, caramelo e marrom. O modelo cinza é da Hermés e carrega consigo todo o glamour e atmosfera de luxo que a marca sustenta. Mas esses modelos são indicados para os mais organizados. Caso contrário, elas deixam de ter a função de bolsa e viram um saco de grife!
A bolsa carteiro ainda é uma das mais pedidas depois da mochila. Resolvi apresentar dois modelos bem sofisticados e que podem agregar a qualquer produção. O legal é que o verde militar sai das roupas e vem para os acessórios, como foi o caso do modelo da Dior Homme. A mochila de vinil da Louis Vuitton é um espetáculo à parte e é mais indicada para os modernos e fashionistas, claro que com alguns tostões a mais nos bolsos.
O que vale mesmo é você escolher o modelo que mais tem a ver com o seu estilo e personalidade e sair por aí com sua Murse.
E semana que vem volto a falar sobre biótipos, mais especificamente para os que estão acima do peso, carinhosamente chamados de fofinhos!
Beijos e até lá!
Imagens: Reprodução.
Nao conhecia!muito linda. QUAL O LOOK RECOMENDADO?