Mais do que moda!

‘Vingança e Castigo’

Por Paulo Ricardo

Se você ainda não assistiu a esse filme que acaba de entrar no catálogo da Netflix, recomendo que pare tudo que está fazendo e vai assistir agora!

O longa de Jeymes Samuel resgata uma antiga tradição cinematográfica que é o black faroeste, e ele faz isso em grande estilo, a começar pelo ‘super grande’ elenco que tem Regina King, Idris Elba, Zazie Beets, Lakeith Stanfield e muito mais. A mise en scéne é outro fator que nos salta aos olhos, além da fotografia, direção de arte, os figurinos – ah, os figurinos…)

A trilha sonora se faz presente desde a sequência de abertura, temperando as cenas com reggae rocks e até violinos e é um elemento incrível  (Jeymes Samuel é envolvido em produções musicais, diretor de clipes de Jay Z, e o músico consultor de O Grande Gatsby, entre outros filmes).

A história de Vingança, típica de faroestes, é aqui vivida sob pelo povo preto, e desde o início ele adverte: “Embora os eventos dessa história sejam fictícios, essas pessoas existiram”. Essa é a senha para o diretor criar um ambiente tradicionalmente composto por pessoas brancas, habitado por pessoas negras. E claro, temas como racismo e genocídio explodem na tela.

Atenção para a longa sequência de luta entre a cinquentona e super em forma Regina King e a bela Zazie Beets, que é de tirar o o fôlego e o chapéu.

Tá dado o recado: se eu fosse tu não perdia.

‘Vingança e Castigo’
‘Vingança e Castigo’

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta