Mais do que moda!

Vida de Top Model

Por Thay Sanqueta

Quando criança sonhava (ou minha mamãe sonhava pra mim) em ser uma top model da maior semana de moda do país, o SPFW. Nessa última edição tive acesso ao backstage e pude perceber que o trabalho é muito maior que o glamour. Tive um papo com três modelos, entre grampos e escovas, enquanto eram penteadas para mais um desfile. As três, assim como eu, começaram a sonhar com as passarelas ainda pequeninas, mas contaram pra mim que precisam abrir mão de alguns confortos para tornar o sonho realidade.

A primeira a falar comigo foi a Natália Mallmann, gaúcha de apenas 17 anos, modelando a um, que está em sua primeira temporada do SPFW e já fará 6 desfiles. Ela me contou que precisava chegar quatro horas antes de cada desfile para ser produzida e que a parte mais difícil em ser uma top model da maior semana de moda do País é manter as medidas dentro dos padrões exigidos.

Vida de Top Model

Vida de Top Model

 

Micaela Hilgert, ainda mais nova e longe de casa, a linda rondoniana de olhar expressivo e lábios carnudos está com apenas 16 anos, e apesar da pouca idade já está no segundo ano de trabalho e estreia nessa temporada do SPFW com 10 desfiles. Com uma garrafa pet em mãos com algo que lembrava leite em pó, a modelo queixou-se da dificuldade em manter uma alimentação regular de baixa caloria ao longo da semana. A correria de um desfile para a outra as impedem de alimentar e, muitas vezes, os alimentos ali encontrados possuem calorias além do permitido em sua dieta.

Vida de Top Model

Vida de Top Model

 

Por último conversei com uma linda gauchinha já considerada veterana entre elas. Julia Gubert aos 20 anos, modelando desde os 16, já até tentou experimentar outras experiências profissionais, mais o amor pelas passarelas foi maior e ela hoje se diz certa que quer ir cada vez mais longe. Mesmo tendo absoluta certeza que quer ser modelo, Julia entre um gole e outro de café, comenta que na correria da semana dormiu pouco, média de apenas 3 horas por noite, em consequência das provas de roupas após o termino do último desfile do dia e ter que estar cedo no backstage para ser produzida.

Vida de Top Model

Vida de Top Model

 

Cada uma com sua queixa, mas todas com muito brilho nos olhos e uma vontade visível de crescer na profissão. Afinal qual trabalho é perfeito? Qual trabalho não nos exige abrir mão de alguns luxinhos? Acho que nenhum né! Todas as profissões têm suas exigências e pontos negativos.

Talvez por conta da juventude essas meninas podem nos ensinar algo, olha pra parte boa e administrar as horas de perrengue.

Beijinhos!!!

Thay Sanqueta

Imagens: Thay Sanqueta.

Deixe uma resposta