VEJA está prestes a inaugurar sua primeira loja na América Latina, e o local escolhido para esse novo capítulo é a rua Oscar Freire, em São Paulo. Com abertura marcada para o dia 11 de junho, o espaço de 600m² reforça a conexão da marca com o Brasil, país onde seus tênis são produzidos desde a fundação.
Assinado por Roberto Somlo, o projeto arquitetônico valoriza a materialidade original do imóvel, com paredes de tijolos aparentes, vigas expostas e fachada de vidro. A proposta cria conexão com a rua e dialoga com o modernismo paulistano, que preza pela “verdade dos materiais”, sem ornamentos ou disfarces.
Outro destaque do espaço é a estação de sapateiro, que oferecerá serviços de reparação e limpeza de tênis. A proposta faz parte do projeto global “Limpar, Reparar e Coletar”, que já alcançou mais de 45 mil pares restaurados em cidades como Paris, Berlim e Londres.
Para marcar a data, será lançado o modelo exclusivo V-90 São Paulo Mon Amour, disponível apenas na nova loja e no site oficial da VEJA. A edição limitada conta com 471 pares para marcar os 471 anos da capital paulista celebrados em 2025. Confira:




Fotos: Divulgação.