Mais do que moda!

Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton fazem desfile em Shanghai

Por Letícia Santana

Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton fazem desfile em Shanghai

Na última terça (04), aconteceu em Shanghai o desfile de Inverno 2018 da Tommy Hilfiger. Essa foi mais uma coleção do projeto TommyNow Icons, no qual o designer convida personalidades para colaborarem no processo criativo e o resultado é apresentado em um grande desfile-viagem. Depois da bem sucedida parceria com Gigi Hadid, o escolhido da vez foi Lewis Hamilton. O campeão mundial de Fórmula 1 conta à EFE: “A oportunidade que tive com Tommy, que é um ícone, foi muito além do que poderia ter imaginado. Me sinto um estudante aprendendo com ele e sua equipe”.

Para o estilista, a realização não foi diferente: “Foi realmente um sonho. Ele tem ideias muito específicas sobre o que gosta e o que quer ver desenhado. É uma pessoa muito relevante, com muito estilo e que sabe o que se passa no mundo da moda, da cultura, dos esportes, da mídia… E para desenhar uma grande coleção, precisamos de tudo isso”. As parcerias vêm sendo cada vez mais frequentes e necessárias na indústria da moda. Ao juntar o nome de uma grande marca com o de uma personalidade mundialmente potente, a possibilidade do sucesso se multiplica: ganha os holofotes, gera buzz nas mídias e causa desejo.

Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton fazem desfile em Shanghai

Além da força das collabs, apresentar coleções em grandes viagens é mais uma tendência do mercado que a Tommy Hilfiger está apostando. Com esse artifício, a marca gera uma experiência completa que não se resume só às roupas, vendendo um lifestyle que engaja o público e forma uma storytelling. Dessa vez, o destino escolhido foi Shanghai. O motivo? Uma estratégia esperta: a China é o mercado que mais cresce no mundo. “Alguém me disse uma vez para ir onde os meus clientes estão e esta é a minha versão disso”, contou o designer em entrevista à Vogue.

O casting do desfile contou com nomes poderosos, como Hailey Baldwin e Winnie Harlow, modelos que fazem parte dessa nova geração potente e forte no Instagram. Entre os convidados, influenciadores do mundo todo marcaram presença, sentados na fila A e documentando os detalhes nas redes sociais. Leo Picon, Manu Gavassi, Felipe Tito, Júlia Faria e Jonathan Azevedo foram os brasileiros que estiveram por lá.

Tommy Hilfiger e Lewis Hamilton fazem desfile em Shanghai

Na passarela, o sportwear foi o foco, o que já era de se esperar, visto que a coleção foi em parceria com um esportista. “O melhor da moda é como você se expressa. Então, desde que entrei nesse mundo, comecei a ter o sonho de um dia trabalhar com uma grife e poder desenhar minhas próprias coisas”, relata Hamilton. Todas as peças passaram por um filtro sofisticado, criando looks reais e com uma boa dose de coolness. Entre os protagonistas, estavam a combinação do vermelho e azul, o verde militar e o xadrez em tons de amarelo.

Esse desfile funcionou como see now buy now, esquema que a marca norte-americana adotou desde que foi lançado. Com esse formato, a coleção já começa a ser vendida assim que a apresentação se encerra, um tanto quanto complexo e delicado para a maioria das marcas. Porém, indiscutivelmente, se enquadra e funciona bem para o conceito atual da Tommy Hilfiger. Um conceito pensado e feito para jovens que querem o aqui e o agora.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta