Mais do que moda!

Tom Ford não considera moda como “arte”

O designer de 50 anos – que fez sua estreia no cinema como diretor em 2009 em ‘Direito de Amar’ – garante que suas roupas são funcionais e de acordo com as expectativas tradicionais, ao invés de ser experimental ou avant garde.
“A indústria cinematográfica é lenta e eu perderia minha mente. Você só pode realmente fazer um filme a cada dois anos… Gosto de desenhar. Eu sou um designer de moda comercial. Eu sempre projeto jaquetas com duas mangas. Eu não projeto jaquetas com três mangas ou camadas e camadas como bonequinhas da Rússia. A moda para mim é um esforço criativo, mas não é arte”, ele disse durante o evento do 92Y em Nova York.
Tom também admitiu que poderia ter sido cirurgião plástico, caso não tivesse seguido uma carreira na moda.
“Em outra vida, eu adoraria ser um cirurgião plástico, porque é um trabalho arquitetônico. Você sabe, você está tentando descobrir onde ficam as costuras. Posso eu fazer uma peça como Halston?”
No entanto, o designer não é um grande fã de homens que optam por melhorar as formas sob a faca.
“Um homem não pode fazer um lifting de rosto, eles cortam aqui e depois suas costeletas vão parar no ouvido. Eu gosto muito da minha barba, há este pequeno espaço aqui… Estou sempre reparando para ver quem tem a barba crescendo das orelhas.”

Foto por Reprodução.

Deixe uma resposta