O ator de 37 anos – Benedict Cumberbatch- interpreta o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, no novo filme e confessou que, apesar de ter gostado do papel, estava “apavorado” antes de assistir a produção finalizada pela primeira vez.
Ele disse à revista Independent Radar: “Estou muito entusiasmado com o filme. Assisti pela primeira vez nos Estados Unidos e estava apavorado. Não consigo me assistir pela primeira vez, especialmente interpretando alguém que é tão diferente de mim – por causa de tudo, a aparência, o sotaque. Tudo nele é diferente”.
E, apesar de o filme ter sido criticado por Julian – que escreveu ao astro de ‘Sherlock’ na tentativa de convencê-lo a não aceitar o papel – Benedict rebateu as críticas de que o longa-metragem seja um assassinato de personagem.
Ele argumentou: “Acho que [o diretor Bill Condon] fez um belo filme. É equilibrado. É divertido, assim como é intrigante. E o que o filme deve fazer é instigar um debate – isso é exatamente o que deveria acontecer. E espero que aconteça”.
Além dos desafios do papel em ‘O Quinto Poder’, Benedict também reconheceu as dificuldades de viver o dragão Smaug na trilogia ‘O Hobbit’, depois que ele filmou com a tecnologia da captura de movimentos utilizada pelo seu companheiro de filme Andy Serkis, como Gollum.
Ele explicou: “Uma serpente com sangue frio e uma espinha dorsal – duas vezes o tamanho do edifício Empire State – que respira fogo, tem 400 anos e vive em uma pilha de ouro em cima da montanha – é difícil de trazer para qualquer realidade”.
Além dessas duas produções, rumores dão conta de que o ator britânico também pode estrelar no filme ‘Star Wars: Episodio VII’.
A informação é apoiada no fato de o ator ter recentemente abandonado o elenco de ‘Crimson Peak’, de Guillermo Del Toro – o qual tem a mesma data de filmagem da sequência do filme de ficção científica. Além disso, existem boatos de que Benedict se reuniria com o diretor do próximo ‘Star Wars’, J.J. Abrams.
Anteriormente, Cumberbatch já havia admitido que era fã de ‘Star Wars’ quando criança e que queria ser o personagem de Harrison Ford, Hans Solo – um solitário que entende a importância de ter amigos e perseguir o bem.
Imagem: Reprodução.