James Cameron vai filmar três sequências para o sucesso de bilheteria de ficção científica “Avatar” na Nova Zelândia. A primeira será lançada em 2016. O diretor de “Titanic” anunciou os planos de filmagem ao lado do primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, em Wellington, hoje (16).
Os filmes, que serão feitos pela Cameron’s Lightstorm Entertainment e pela Twentieth Century Fox foram bem recebidos pelo país e a primeira sequência será lançada em 2016.
De acordo com a Reuters, o ministro do desenvolvimento econômico, Steven Joyce, disse: “As sequências de ‘Avatar’ vão gerar centenas de empregos e milhares de horas de trabalho diretamente no setor de cinema, assim como trabalhos em toda a economia”.
“Avatar”, estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver, foi o filme que mais arrecadou nas bilheterias na história, faturando US$ 2,7 milhões ao redor do mundo e ganhando três Oscars.
Cameron já revelou que tem uma ideia para um quatro filme da franquia e disse que ele vai contar a história de “expedições anteriores” à lua de Pandora.
Ele disse, à MTV News: “Basicamente, vamos retornar as antigas expedições em Pandora, e meio que mostrar o que deu errado com os humanos e os Na’vi e como era ser um explorador e viver naquele mundo”.
O produtor Jon Ladau revelou, anteriormente, que o diretor e a equipe vão filmar o segundo e terceiro filme do começo ao fim, sendo que Zoe Saldana e Sam Worthington estão cotados para retornar como os amantes Neytiri e Jake Sully.
Embora Cameron não tenha anunciado o orçamento exato para os filmes, ele espera que as economias de escala o ajudem a fazer com que os filmes custem menos de US$ 1 bilhão, juntos.
Imagem: Reprodução.