Por Tita Amorim
Quer um conselho de beleza para o dia, beba vinho, quer uma decisão de beleza para a vida, beba água!
O título do post foi uma referência a uma frase famosa de um dos maiores líderes da Revolução Americana, Benjamin Franklin: “toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”.
Mas vamos deixar a história no primeiro parágrafo, porque aqui nós vamos falar da forma mais primária, simples – e saborosa, sim – de cuidar beleza (e da saúde): com água. Principalmente no verão.
Eu mesma levo minha garrafinha onde quer que eu vá! E bebo o tempo todo: isso não só ajuda a manter minha pele bela e saudável, as celulites desaparecem (mesmo!) e todo o meu organismo funciona melhor. Beber, ao menos, dois litros de água por dia é tudo de bom e muito mais!
Mas fiquem atentas: uma portaria do Ministério da Saúde (Nº518/04) estabelece o padrão da qualidade da água para consumo e recomenda que o pH das águas minerais que consumimos seja mantido na faixa de 6,0 a 9,0. Sabem porque? Porque o pH do sangue é 7,40. Se vocês pegarem qualquer garrafinha de água mineral comum, o pH varia de 3,6 a 4,2. Ora, isso é ácido!!! Com o consumo desse tipo de pH, ao longo do tempo vocês podem ter gastrite, úlcera, câncer de estômago. É… Por isso, leiam sempre no rótulo o pH da água mineral que vocês consomem. Ácido demais não é bom!
No mais, se embriaguem de água nesse verão!
Mais no www.beautytalks.com.br
Imagens: Tita Amorim.