Mais do que moda!

Sua beleza do vinho para água

Por Tita Amorim

Quer um conselho de beleza para o dia, beba vinho, quer uma decisão de beleza para a vida, beba água!

O título do post foi uma referência a uma frase famosa de um dos maiores líderes da Revolução Americana, Benjamin Franklin: “toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”.

Mas vamos deixar a história no primeiro parágrafo, porque aqui nós vamos falar da forma mais primária, simples – e saborosa, sim – de cuidar beleza (e da saúde): com água. Principalmente no verão.

Eu mesma levo minha garrafinha onde quer que eu vá! E bebo o tempo todo: isso não só ajuda a manter minha pele bela e saudável, as celulites desaparecem (mesmo!) e todo o meu organismo funciona melhor. Beber, ao menos, dois litros de água por dia é tudo de bom e muito mais!

Mas fiquem atentas: uma portaria do Ministério da Saúde (Nº518/04) estabelece o padrão da qualidade da água para consumo e recomenda que o pH das águas minerais que consumimos seja mantido na faixa de 6,0 a 9,0. Sabem porque? Porque o pH do sangue é 7,40. Se vocês pegarem qualquer garrafinha de água mineral comum, o pH varia de 3,6 a 4,2. Ora, isso é ácido!!! Com o consumo desse tipo de pH, ao longo do tempo vocês podem ter gastrite, úlcera, câncer de estômago. É… Por isso, leiam sempre no rótulo o pH da água mineral que vocês consomem. Ácido demais não é bom!

No mais, se embriaguem de água nesse verão!

Mais no www.beautytalks.com.br

Sua beleza do vinho para água

Sua beleza do vinho para água

Sua beleza do vinho para água

Sua beleza do vinho para água

Imagens: Tita Amorim.

Deixe uma resposta