Enquanto conferíamos o backstage do estilista João Pimenta, nossa equipe conversou com um dos modelos que desfilou nesta temporada, que conta um pouco sobre sua rotina, a vida de modelo.
AGRUND: Como você começou? Como foi sair do Paraná e em pouco tempo fazer tantos trabalhos?
MF: Eu gosto de como as coisas estão indo. Antes de eu vir pra cá já tinha feito umas coisinhas como modelo mas nada como “trabalho”. Era tipo uns quebra-galho, sei lá. E depois que eu consegui fazer isso como profissão mesmo… Eu gosto muito disso, não sei nem o que dizer.
AGRUND: Sabemos que modelo masculino é diferente de feminino, em questão de corpo, cabelo. Vocês recebem o mesmo tratamento de maquiagem, cabelo… Como você faz para cuidar do seu corpo no dia a dia?
MF: Então, as meninas tem que ter a medida. Os meninos precisam ter o corpo sarado e dependendo de como é a rotina você não consegue ir na academia. O que eu tento é controlar a alimentação.
AGRUND: E até agora, qual foi o melhor momento que você já teve na moda?
MF: Ah não sei, acho que o Fashion Week em geral foi um avanço pra mim. Fui crescendo cada vez mais. Como eu disse, a única coisa que consigo dizer é que eu gosto. A campanha da Pernambucanas também foi muito importante pra mim, fiquei muito feliz e me senti muito bem em fazer.
AGRUND: Qual desfile para você foi o mais importante?
MF: Colcci, que é uma marca que eu conheço desde quando morava no interior. Mas também não consigo não lembrar do desfile do João Pimenta, porque foi o primeiro desfile que eu peguei.
Imagem: Reprodução.