Mais do que moda!

SP Fashion Week N43 :: Um bate-papo sobre os ‘padrões de beleza’ com Paola Antonini

Entrevista por Marina Cassiolato
Texto e Edição por Rafaela Piovezani

Andando pelos corredores da Bienal aqui no SP Fashion Week encontramos com a modelo e Youtuber Paola Antonini, que teve uma perna amputada após um acidente de carro, e aproveitamos para bater um papo rápido sobre a busca excessiva pelo ‘corpo ideal’ e sobre superação.

Agrund.com: Nos dias atuais, vemos tanto nas redes sociais como no mundo real a obsessão pelo corpo perfeito. O que você pensa sobre isso?

Paola Antonini: Eu acho que essa ideia de chegar a um padrão perfeito e um corpo perfeito precisa mudar. Isso não existe. Claro que é legal se cuidar, ter saúde é o mais importante. Mas quando isso se torna uma obsessão deixa de ser saudável, porque você acaba dependendo dos fatores externos pra ser feliz. O mais importante é estar feliz consigo mesmo, da maneira que você é.

Se você quiser mudar alguma coisinha que faz você se sentir muito mal eu não sou contra isso. Cada um faz as suas escolhas, mas acho que as pessoas precisam aprender a lidar com as diferenças.

AG: Como você percebe que motiva as pessoas e o que te motiva diariamente?

PA: O que me motiva todos os dias são as mensagens que eu recebo, ou o retorno de alguém que eu conheço na rua que me conta uma história. Eu fico sem palavras, é muito gratificante ter esse tipo de retorno, vejo muitas meninas que não aceitavam o corpo e agora aceitam. Algumas que se achavam muito magrinhas e agora desencanaram, e isso é incrível, vou continuar nisso. Vou falar pra elas se aceitarem, que cada uma é linda do seu jeito. Vemos tantas meninas jovens insatisfeitas com o corpo chegarem até uma depressão e temos que tentar impedir isso de alguma forma.

AG: Tem alguma palava que te estimula e reflete a sua personalidade?

PA: Tenho as palavras gratidão e coragem tatuadas, e também gosto de resiliência. Acho resiliência uma palavra forte, é você saber de uma situação ruim tirar algo bom dela. Acho que isso é o mais importante de tudo. Algo que tento fazer na minha vida. Já a gratidão é porque sou muito grata por tudo na minha vida, por tudo que aconteceu.

SP Fashion Week N43 :: Um bate-papo com Paola Antonini

SP Fashion Week N43 :: Um bate-papo com Paola Antonini

SP Fashion Week N43 :: Um bate-papo com Paola Antonini

Fotos: Marina Cassiolato.

Deixe uma resposta