Mais do que moda!

SP Fashion Week N42 :: Agrund.com entrevista Valentina Sampaio

Entrevista por João França
Texto e edição por Vikki Góis

Valentina Sampaio é estreante ilustre nesta edição da SP Fashion Week. A modelo de 19 anos é trans e ficou ainda mais conhecida por estrelar a campanha de Dia das Mulheres 2016 da L’Óreal, que trouxe, pela primeira vez, uma porta-voz transgênero em frente à comunicação da marca.

Em meio à correria do backstage, sentamos com a modelo para um bate-papo rápido sobre sua carreira. Olha só:

AG: Como está sendo esta experiência de desfilar para tantas marcas na sua primeira Fashion Week?
Ah, é incrível! É uma mistura de sentimentos e sensações de ansiedade, de tensão… Mas sempre com a melhor expectativa possível.

AG: Como foi o início da sua carreira de modelo?
Eu modelava no nordeste, onde eu moro – no Ceará, mas eu já tinha um posicionamento nas redes sociais. Foi por lá que tive contato com o pessoal da L’Óreal e que surgiu a oportunidade de fazer a história do dia 8 de março, a campanha do Dia Internacional da Mulher.

AG: E essa correria de Fashion Week? Como fica a rotina?
Eu sou muito calma e fico bem atenta. Durmo bem, me alimento bem, tomo bastante água e procuro dar o meu 100%. No dia a dia, uso produtos que não têm sulfato, não têm detergente e outras coisas que agridem o cabelo. Também uso o pré-shampoo para fazer uma limpeza mais profunda.

AG: Na moda nacional, já temos a super referência que é a Lea T. Como é pra você, enquanto mulher trans, adentrar este meio sendo tão nova, em frente ao momento que vivemos?
A moda é um instrumento que derruba barreiras e isso está se mostrando cada vez mais; tanto que estou aqui. Ela conscientiza as pessoas de que nós somos diversos e que todo mundo tem que ser respeitado com todas as suas necessidades individuais. Todo mundo merece essa oportunidade, pois ninguém é melhor do que ninguém.

SP Fashion Week N42 :: Agrund.com entrevista Valentina Sampaio

SP Fashion Week N42 :: Agrund.com entrevista Valentina Sampaio

Foto: Vikki Góis.

Deixe uma resposta