Mais do que moda!

SP Fashion Week :: Fashionistas brasileiras X fashionistas italianas

Consuelo Blocker é uma blogueira de moda metade brasileira, metade italiana. Radicada há 26 anos na região de Florença, ela pode nos dizer com propriedade as diferenças culturais existentes entre as duas nações. Nossa equipe fez a seguinte pergunta, poucos minutos antes do início do desfile da Ellus: em sua opinião, quais as diferenças entre o estilo das fashionistas brasileiras e italianas?

Segundo Consuelo, há grandes diferenças! Enquanto que as européias, de maneira geral, procuram preservar e ressaltar sua individualidade, na busca de um estilo pessoal, as brasileiras privilegiam as tendências e, por tabela, o mimetismo que elas costumam proporcionar. Sempre deixando claro que não está generalizando, e que exageros e fashion victims existem em qualquer lugar.

Ela também nos contou que o conceito de “blogueira de moda”, enquanto atividade profissional, ainda não é algo tão comum na Itália. E que, com exceções, tem dificuldade em diferenciar as blogueiras brasileiras, pois costumam se produzir de maneira muito similar. Dessa forma, a individualidade e a naturalidade sairiam perdendo.

Com estilo pessoal bem definido, nossa entrevistada possui imagem e discurso coerentes. Sua estética reflete exatamente quem é: uma pessoa alegre, jovem, que ama a vida e aproveita tudo de bom que ela pode oferecer. Gosta de shapes e cores clássicas, de acessórios marcantes e pashminas. Quem a acompanha em seu blog e nas redes sociais, percebe que, em todos os looks, lá está Consuelo!

SP Fashion Week :: Fashionistas brasileiras X fashionistas italianas

SP Fashion Week :: Fashionistas brasileiras X fashionistas italianas

Imagem: Thiago Bruno.

Deixe uma resposta