Mais do que moda!

SP Fashion Week – Erika Palomino a futura Brigetti Bardot da internet

Erika Palomino é carioca, mãe, escritora, jornalista, guerreira e workholic total! Em 1986 ela decidiu mudar sua vida, veio para São Paulo terminar os estudos, entrou na faculdade de Jornalismo de cultura, mas como não estava aprendendo o que realmente precisava saber, decidiu sair da faculdade com três meses de curso. Logo apos, Erika viu um anuncio na Folha, e um dos requisitos era ter domínio na língua portuguesa “como era a única coisa que eu sabia no momento decidi me candidatar, o português eu domino diferentes de outras línguas que sei falar de ouvir” diz ela.  Fez o teste, mas não passou, gostaram muito dela e perguntaram se quando abrisse uma vaga na Ilustrada se eles podiam chamá-la, disse que sim, ao começar no trabalho aprendeu tudo em uma tarde, três meses depois já estava fazendo o fechamento da Ilustrada, isso com 20 anos de idade. Nessa época não havia nada especializado em moda no caderno, foi então que o mundo fashion invadiu sua vida, com a carência desse segmento, decidiram começar a cobrir pequenos lançamentos nos showrooms, depois alguns desfiles foram feitos ate chegar ao Phytoervas fashion, no Morumbi Shopping. Daí por diante o sucesso não mais a deixou, ela hoje segue com seu dia-a-dia sem descanso, já acorda com o sapo na barriga de stress, então desperta uns 15 minutos antes para um chamego natural com seus cachorros, procura resolver o que pode de casa, almoça e vai para redação onde fica ate o horário da novela.  “A parte positiva do meu trabalho é poder proporcionar espaço para provocar o encontro de diversas maneiras, e também de ter liberdade em todos os ambientes. A parte negativa é a social, o que não é tão legal.” diz Erika. Ao perguntar qual é o seu maior sonho depois de tantas conquistas, ela diz sem nem pensar “Quero que chegue logo dia 8, após as temporadas, todos os fechamentos, eu vou conseguir descansar, esse é meu maior sonho!”.  Ela ensina que o segredo do sucesso esta no trabalho, disciplina, determinação, honestidade, talento e claro sorte, não existe sorte para os fracos diz ela.

E para você que esta começando agora na carreira de moda, tenha bastante leitura, ver tudo na internet, comparar opiniões, ter sua própria opinião, humildade, olhos abertos para o novo, coisas que você acha ruim por ser diferente, é o que pode ser bom. O novo pode te enganar, pode achar feio por ser novo. Mas quem disse que é feio de fato?!  Erika diz “quero estar daqui a 10 anos em uma casa com janelas grandes de vidro, muitos cachorros, editando meus documentários, recebendo visitas dos meus filhos, escrevendo meus livros e claro, sempre muito bem informada, serei como Brigitte Bardot da internet.”

Hoje Erika assina diversas revistas, uma das mais novas conquistas foi o cargo de editora de moda da revista francesa L´officiel, apesar do titulo internacional há uma identidade junto com a integração com a internet. Os editoriais todos têm movimento. Erika é uma mulher surpreendente, ansiosa para a vida, vive alem de todas as outras, um verdadeiro exemplo de que trabalho e talento juntos se tornam um grande sucesso.

 

SP Fashion Week - Erika Palomino a futura Brigetti Bardot da internet

SP Fashion Week - Erika Palomino a futura Brigetti Bardot da internet

Um comentário

  1. Erika obrigado sempre pela atenção. Bj Arlindo e equipe. 😉

Deixe uma resposta