O SP Fashion Week de primavera-verão 2015/16 acabou na última sexta, 17/04, e você que acompanhou a cobertura do agrund.com conferiu todos os desfiles e as novidades dos corredores e dos backstages do evento AQUI. Agora é hora de tomar nota do que marcou as passarelas dessa edição e que promete virar tendência na próxima temporada, confira:
SÓ SE FALA DE…
Mar: O assunto do momento sem dúvida foi o mar! Os oceanos emprestaram suas conchas, seus corais e até suas rendas de pesca para os estilistas criarem peças do mais varidos estilos que resgatam o poder das ondas e das águas. O destaque? As sereias, que apareceram nas coleções do Alexandre Herchcovitch, do Ronaldo Fraga e da Triya!
Anos 1950: Outro ponto forte da temporada foi o resgate da silhueta típica dos anos 1950 com seu top ajustado ao corpo e saia levemente ampla e rodada. Essas formas apareceram atualizadas em vestidos modernos, jovens e descolados nas coleções da Gig, da Patrícia Viera e da Têca.
PEÇAS-CHAVE
Camisas: Lembra quando adiantamos AQUI que as camisas iriam bombar no guarda-roupa feminino? Dito e feito: essa peça chegou chegando nas passarelas de verão 2016 nas mais diferentes versões, desde a vazada da Animale até a despretensiosa da Uma e a sofisticada da Juliana Jabour.
Maxi brincos: Os maxi acessórios continuam fortes entre delas, dessa vez com destaque para os brincos. São modelos longos, grandes e superdecorados que dão um up no visual. Mas lembre-se: para usar um desses é preciso segurar o look! Salinas, Gig e Juliana Jabour apostaram neles:
MATÉRIAS-PRIMAS, ESTAMPAS E DETALHES
Artesanato, rendas, vazados e tramas: O trabalho manual foi o assunto desse SP Fashion Week. E parece que todo mundo anda mesmo ligado no artesanato: as rendas, os vazados, as tramas e os bordados deram as caras nas passarelas de marcas como Têca, Água de Coco e Ronaldo Fraga (esse último inclusive contou com o trabalho de um grupo de artesãs especilizadas em trabalhos com escamas de peixes).
Laços: Para fechar com chave de ouro vêm os laços, detalhe que chamou a atenção nessa temporada nas coleções da Gig e da Acquastudio. Eles resgatam um certo glamor “exagerado” (não no aspecto negativo da palavra) em versões maxi que arrematam vestidos elegantes. Vai encarar?
Imagens: Divulgação.