Mais do que moda!

Show de Daniela Mercury em Israel causa polêmica

Daniela Mercury, 46 anos, vai levar a turnê internacional de 2011 até em Tel Aviv no White City Music Festival- evento que reúne, durante dez dias, artistas de várias partes do mundo em Israel.
A baiana vai apresentar o show do DVD ‘Canibália – Ritmos do Brasil’ no encerramento do festival, no dia 10 de maio.
A cantora já se apresentou diversas vezes em Tel Aviv, mas, desta vez, vários movimentos sociais de internautas e blogueiros estão pedindo para que ela se recuse em participar do evento.
Alguns desses movimentos são de partidos políticos e sindicatos que se associaram à organização Boicotes, Desinvestimento e Sanções (BDS) – que promove o “apartheid contra palestinos pelo estado israelense”.
Esses grupos, que são tanto de brasileiros quanto de portugueses, enviaram uma carta a Daniela Mercury pedindo que ela “cancele o show em solidariedade”.
Apesar de defensora da sustentabilidade, dos índios e embaixadora da Unicef, Daniela Mercury, de acordo com o BDS, está “apoiando” a campanha israelense para encobrir violações do direito internacional e projetar uma imagem falsa de normalidade.
O movimento recorda que Roger Waters (dos Pink Floyd), Elvis Costello, Gil Scott Heron, Carlos Santana, Devendra Banhart e os Pixies se recusaram a realizar shows em Israel anteriormente.
O festival de música de Tel Aviv conta com artistas de diversos gêneros musicais como jazz, funk, rock e pop.

Deixe uma resposta