Mais do que moda!

Show de bola dentro e fora de campo

Grande parte dos craques, além de dar um show de bola em campo, também arrasam quando o assunto é moda para o dia a dia. E não é que duas coisas tão diferentes se complementam? Seja com um corte de cabelo estiloso ou looks antenados nas principais tendências do mundo da moda, alguns jogadores sabem valorizar o estilo próprio e manter a classe e a elegância sem deixar a masculinidade de lado. E é nesse clima de Copa do Mundo que mostramos alguns deles a fim de provar que guarda-roupa de jogador vai muito além das chuteiras!

Talvez um dos jogadores mais famosos conhecido pelo estilo casual é Cristiano Ronaldo. O atacante da Seleção Portuguesa sabe combinar como poucos um bom jeans com jaquetas de couro, tênis esportivos, suéteres e camisas usadas com os botões mais abertos – tudo arrematado pelo corte de cabelo raspado na lateral. Já o companheiro de time, o centro-campista Raul Meireles, também curte um jeans – só que a pegada dele é um estilo mais rocker, com calças estonadas, coletes, t-shirts e boné.

A atenção se divide entre dois craques na Seleção Espanhola: Xabi Alonso, que aposta as fichas em looks com pegada casual (jeans e camiseta básica) e produções com peças em alfaiataria em tons sóbrios, e Gerard Piqué – o marido da Shakira, que faz parte da turma dos adeptos ao jeans, à pólo e à jaqueta de couro.

Sabe aquela história que os italianos são os donos da moda masculina? É verdade! Prova disso são os jogadores Andrea Pirlo e Claudio Marchisio: enquanto o primeiro é um exemplo concreto de que homens podem e devem usar bolsas de mão (os modelos sacola são os preferidos dele), o segundo é nome conhecido no mundo da moda, visto que Claudio foi estrela de publicações como “GQ” e “Vogue” e sabe unir com maestria alfaiataria e acessórios com um quê fashion (seja uma gravata ou um óculos).

E como não falar do terno de bolinhas usado pelo atacante da Argentina, Lionel Messi, na premiação do “Bola de Ouro” em 2012? A peça gerou um burburinho na moda e foi aprovada pelos críticos como boa alternativa para reinventar a alfaiataria clássica masculina.

E não dá para deixar de comentar sobre o Brasil! Dois nomes merecem destaque na Seleção: Neymar, com seu corte de cabelo recém pintado de loiro e raspado nas laterais, e Daniel Alves, que sempre aparece com peças coloridas, camisetas estampas, jaquetas e óculos com pegada pop. Para ele vale até usar smoking com sneaker!

Andrea Pirlo

Andrea Pirlo

Claudio Marchisio

Claudio Marchisio

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Daniel Alves

Daniel Alves

Gerard Piqué

Gerard Piqué

Messi

Messi

Neymar

Neymar

Raul Meireles

Raul Meireles

Xabi Alonso

Xabi Alonso

Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta