Mais do que moda!

Rock :: Bob Dylan na Academia Americana de Artes e Letras

O músico de 71 anos Bob Dylan foi nomeado membro honorário da sociedade de elite depois de autoridades terem sido incapazes de decidir
em que categorias colocá-lo – arte, literatura, música e visual. Bob segue os passos de outros membros, incluindo Woody Allen, Meryl Streep e Martin Scorsese. O diretor executivo da Virginia Dajani disse: “O conselho de administração considera a diversidade de sua obra e reconheceu o seu lugar emblemático na cultura americana. Bob Dylan é um artista multi-talentoso cujo trabalho atravessa várias disciplinas e desafia qualquer categorização.”

Bob aceitou a filiação – um requisito para ele ser empossado -, mas seu empresário, Jeff Rosen, duvida que ele vai participar da cerimônia
de maio. A Academia de Artes e Letras consiste de um total de 250 músicos, artistas e escritores, com novas aberturas disponíveis apenas após a morte de um membro. Associados atuais conduzem as nomeações e processo de votação para as novas adições.

Quando a Academia foi fundada em 1898, em Nova York, ela inicialmente focava apenas em artistas e músicos clássicos, como Stephen Sondheim e Ornette Coleman.

 

Rock :: Bob Dylan na Academia Americana de Artes e Letras

Rock :: Bob Dylan na Academia Americana de Artes e Letras

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta