Mais do que moda!

RJ :: Brit Atelier

Por Adriana Porto

As irmãs cariocas Fernanda e Cláudia Jordão, depois de uma longa temporada em Londres, voltaram para casa e abriram sua marca, a Brit Atelier. Em dezembro de 2010, as irmãs apresentaram a marca para amigas e convidadas, em uma reuniãozinha cheia de roupas, música e papo de mulher. A partir de então, com a aceitação do público, decidiram tornar o sonho real, inaugurado a loja em junho de 2011. O espaço é super aconchegante, daqueles que você entra e não quer mais sair, cara de casa de amiga mesmo. O nome ‘Brit’ faz referência ao Reino Unido e as irmãs se declaram apaixonadas por Londres, de onde tiram inspiração, pesquisam tendência e adaptam para o estilo da carioca. E está dando certo, as roupas são lindas.

Brit Atelier

Visconde de Pirajá 550/404, Ipanema, RJ

www.britatelier.com.br

Um comentário

  1. Moda é oferta, estilo é escolha.

    A escolha de um roupa diz a maneira como uma pessoa quer ser vista. Isso quer dizer que a moda fala sobre nós. Sendo assim, é importante que o cidadão tenha o mínimo de informação sobre moda.

    Mas a moda, hoje em dia, é difícil difícil de se ler (avaliar looks). Por quê?

    Até os anos 50, o conceito de moda era definido como tendências da classe conservadora. A moda era ditadora, todos se vestiam da mesma forma. Essa tendência foi quebrada nos anos 60, com a expressividade juvenil. Embalada pelo rock, a juventude dos anos 60 criou seu próprio estio. A moda passou, então, a representar duas opiniões, ou se era conservador ou progressista.

    Nos anos 90, com a globalização, a expansão da internet, a moda se multiplicou e passou a representar as tribos urbanas. E de 2000 em diante, ela se fragmentou mais ainda se expressando na individualidade de pessoas desinibidas (umas criando tendência, ex. artistas, e outras manifestando estilo própiro ainda que não influenciando).

    Obs. A internet fez com que as pessoas comuns tivessem acesso à rotina de vida das celebridades e conhecessem seu gosto por roupas. Isso faz a Indústria da Moda girar o excesso de oferta.

    Com tudo isso, como saber o que é uma opinião válida sobre moda?
    (leia na 2ª parte, por e-mail)

Deixe uma resposta