Mais do que moda!

Rio-À-Porter

Na próxima segunda, dia 30, começa o Rio-à-Porter, Salão de Negócios de Moda e Design que acontece simultaneamente ao Fashion Rio, no Píer Mauá.

A coleção Verão 2012 da marca Natural Cotton Color a ser apresentada na 18ª edição do Rio-à-Porter traz como principal novidade a utilização de detalhes em seda pura tecida artesanalmente.

Para comemorar os seus 15 anos, a marca fez uma releitura das peças de maior sucesso. Além do já tradicional processo de coloração natural do algodão, a Natural Cotton Color também investiu na mesma premissa para a seda, que é livre de processos artificiais de tingimento. A coloração, desenvolvida em parceria com fabricante O Casulo Feliz, é feita através de técnicas naturais, aproveitando pigmentos vegetais.

Arte e moda encontram sua sintonia em mais uma coleção da grife carioca Wasabi, que vai trazer para a 18ª edição do Rio-à-Porter a colaboração das artistas plásticas Gisele Camargo e Ana Holck. A coleção “Arquiteturas e pontos de fuga” segue a proposta da grife: transformar a roupa em uma extensão da expressão artística, trabalhando com interferências de artes plásticas seja em estampas, seja em modelagens diferenciadas.A Wasabi tem pontos de venda em Fortaleza, São Paulo, Uberlândia e fora do Brasil, na Holanda e Austrália. A expectativa para essa edição do Rio-à-Porter é reforçar a presença nestas praças e ampliar a cartela de clientes em 20%.

Estréia no Rio-à-Porter

A Liga Retrô, grife de uniformes antigos de futebol, vai ingressar no mercado de atacado durante a próxima edição do Rio-à-Porter, salão de negócios de Moda e Design que acontece em paralelo ao Fashion Rio, entre os dias 30/05 e 02/06, no Píer Mauá. A marca, que fará sua estréia no evento, lançará a Linha Casual  com seis modelos de camisetas. Pela primeira vez, a marca investirá em estampas próprias, que remetem a disputas históricas de diversos esportes, como futebol, vôlei, Box, basquete e atletismo. Com a nova linha, a Liga Retrô espera incrementar as vendas em 20%. “Esta é a primeira vez que a Liga Retrô vai participar de um evento de atacado e nosso objetivo é fortalecer a expansão da marca, principalmente em São Paulo”, diz Marcelo Roisman, sócio da Liga Retrô. A Liga Retrô conta hoje com seis lojas no Brasil (quatro no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e uma em Brasília).

A grife de bolsas Catarina Mina vai levar a criatividade do Ceará para o Rio-à-Porter. As responsáveis pela marca, Celina Hissa e Joana de Paula, transformam o artesanato tradicional ao explorar todo tipo de ponto e materiais. Catarina Mina começou há 4 anos vendendo para amigas. Hoje, Celina e Joana estruturaram a empresa e a produção, tendo marcas como Huis Clo, Le Lis Blanc, Daslu, Maria Filó, Osklen e Maria Garcia entre seu portfólio de clientes.

O apoio ao desenvolvimento social e econômico da região de Fortaleza é uma preocupação constante da marca. Na coleção Verão 2012 que traz para o Rio-à-Porter a marca trabalhou com grupos de artesões de Fortaleza, como as Bordadeiras de Maranguape e do Morro Santa Teresinha.

A expectativa para esta temporada no Rio-à-Porter é de dobrar o valor e quantidade de clientes da última edição.

Deixe uma resposta