Por Téta Barbosa
Não basta vestir a fantasia: no Carnaval a fantasia tem que vestir você (fala a louca do Carnaval)! Se você sempre teve aquela vontadinha enrustida de colorir os cabelos mas acha que fios azuis não combinam com seu terninho de advogada ou que seu pai vai dar uma surtada com o resultado, “fear no more”: esse feriadão te dá a chance de ter madeixas estilo “rainbow dash”! Existem maneiras mais e menos radicais de mudar a cor do cabelo, veja algumas delas:
Temporárias
– Giz pastel: esse é o mais indicado para quem tem medo de mudanças radicais. O giz (que você encontra em sites de compras online como o Mercado Livre e o Ali Express por R$20) é fácil de aplicar e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo (se for claro, pega de primeira; se for escuro tem que aplicar duas vezes). Para usar basta enrolar uma mecha do cabelo, secar e passar o giz!
– Apliques: se você tem cabelos longos, o aplique pode funcionar bem! Dá para encontrar em lojas de acessórios em várias cores; mas a desvantagem é que se ele não for bem aplicado vai ficar com aquele jeitinho de “peruca”.
Radicais
– Papel crepom: essa é simples – descolorir e depois pintar com papel crepom (oh my God, tirem as crianças da sala!). Fiz isso e amei, mas depois tive que me concentrar em hidratar o cabelo com condicionadores. A técnica é simples e envolve descolorir os fios no salão ou, se você for desapegada como eu, com água oxigenada e pó descolorante (tem na farmácia). Depois é só colocar o papel crepom na água morna para soltar a tinta e misturá-lo em um creme. Aí é só deixar no cabelo até que os fios peguem a cor! Eu curti e me diverti litros (sim, sou eu nas fotos).
– Suco em pó: e você achando que o Ki-Suco tinha ficado na infância, hein? Sabe de nada, inocente! Nessa técnica nem precisa descolorir, basta misturar o pozinho do suco com um pouco de água e condicionador. Coloca tudo no cabelo e espera sua mãe te chamar de louca. Brincadeira – dá certo, juro! Mas ATENÇÃO: prefira os sucos sem açúcar para seu cabelo não ficar pegajoso.
E aí, curtiu? Então acesse o Batida Salve Todos e fique por dentro de mais novidades e ideias pro Carnaval!