Na última segunda-feira (6) aconteceu o baile de gala de Metropolitan Museum of Arts – Museu de Arte Metropolitana, em Nova Iorque. O evento se deu por conta da premier da exposição Punk: Chaos to Couture – Punk: do caos a Alta-Costura, que vale a pena ser vista por quem for para a Big Apple. E claro que o tapete vermelho foi um burburinho à parte. Da chegada atrasada de Madonna, vestida a rigor, ao vestido meio que “estranho(?)” da Beyoncé, alguns homens também foram destaque. Então, é claro que prontamente selecionei alguns looks para comentar para vocês.
Met Gala a: Para começar, o anfitrião da noite, o estilista Riccardo Tisci, que optou por um smoking da Givenchy, já que ele é o diretor criativo e trouxe uma pegada irreverente e, porque não, punk à casa francesa. Look legal e tradicional!
Met Gala 1: Para começar, um casal super estiloso e que tem o estilo punk metal como referência: Kelly Osbourne e Matthew Mosshart. Mais autêntico, impossível! Um verdadeiro punk moderno que respeita o dress code, mas não abre mão do seu estilo. A gravata borboleta foi substituída por uma fita/laço. Além do mais, o preto e azul formam uma boa combinação. Perfeito!
Met Gala 2: O cantor americano Frank Ocean, que faz vibrar pelos quatro cantos do mundo, escolheu um look total Givenchy – marca que foi a mais usada pelos homens. O cantor, que ficou famoso por ser rapper e assumir que fica com pessoas do mesmo sexo, foi irreverente para o baile. Tirou a faixa do smoking e usou um sapato com taxas. Muito bom!
Met Gala 3: O modelo e ator britânico emprestou um pouco de sua beleza ao evento. O rapaz optou por uma belo e bem cortado terno Dior Homme. O legal é que o se destaca no tapete vermelho. Aqui, o foco está nos tecidos e caimento das peças.
Met Gala 4: Kanye West tem estilo de sobra e bem que poderia emprestar um pouco à sua esposa. Mas brincadeiras à parte, o rapper optou por usar Givenchy, assim como Kim Kardashian. E mais ainda, preferiu ir mais clássico do que nunca. Juro que esperava um look mais Power!
Met Gala 5: O designer Italo Zucchelli (à esquerda) e o ator Alexander Skarsgard usaram um clássico dois botões da Calvin Klein Collection. O bom é que esse paletó alonga visualmente o torso. O chumbo é uma boa opção também para substituir o tradicional preto. Faltou um toque de ousadia ao casal.
Met Gala 6: Definitivamente Tom Brady tem Gisele Bündchen como sua principal joia. Ela vestiu um ousado Anthony Vacarello, estilista belga que adora brincar com a silhueta feminina. Mas o caso aqui é o Tom Brady que, além de sua beleza, também tem um porte elegante. O azul celeste, que realça os olhos do galã, só fica bem nos mais longilíneos e em dia com o corpo. A gravata borboleta de nó fica super bem com o lenço phochette no bolso. E o toque clássico fica por conta do preto na calça e sapato. Espetacular!
Met Gala 7: O dono do império homônimo Tommy Hilfiger e sua esposa Dee Hilfiger optaram pelo tradicional xadrez tartan que faz uma referência aos punks dos anos 90, os grunges. É ousado, mas aqui nesse caso me parece mais divertido do que qualquer outra coisa. Se eles estão à vontade e se sentindo bem, ok! O que vale aqui é a ousadia. Mas atenção! Se você se inspirar no estilista, espero que você seja mais longilíneo do que ele! Destaque para o sapato que literalmente tem brilho próprio.
Met Gala 8: O jogador de futebol americano do New York Giants, Victor Cruz, chamou atenção usando um smoking da casa francesa Lanvin. O preto e azul definitivamente foram as escolhas dos homens. O porte elegante do atleta deixa qualquer peça mais bonita. Mas nesse caso é impressão minha ou o paletó está pequeno?
Pelo menos as referências de moda no tapete vermelho para os homens foram das boas. E claro que você pode trazer essas ideias para o dia a dia. Só para esclarecer o trocadilho, o título desse post faz referência à música Pump Up The Volume!
Até semana que vem. Beijos!
Imagens: Reprodução.