Mais do que moda!

Prada faz empréstimo relacionado à sustentabilidade

Não entendeu o título da matéria? É que a Prada acaba de se tornar a primeira grife de luxo a fazer um empréstimo com condições relacionadas à sustentabilidade. 

O grupo francês Crédit Agricole concedeu £42.9 milhões para a marca, mas o mais interessante é que as taxas de juros serão ajustadas anualmente de acordo com o cumprimento de algumas metas sociais e ambientais pré-determinadas por ambas as partes. 

A primeira delas afirma que a Prada deve possuir uma certa quantidade de lojas certificadas como ouro ou platina pelo sistema de classificação de edifícios verdes, o Leadership in Energy and Environmental Design, que leva em consideração a construção do edifício, sua administração e o número de recursos que consome ou desperdiça. Já a segunda propõe que a marca aumente as horas de treinamento para seus funcionários, enquanto a terceira reforça o compromisso de reduzir e eliminar o uso do nylon até 2021. 

“Essa transação demonstra que a sustentabilidade é um elemento essencial para o desenvolvimento do grupo Prada, cada vez mais integrado à nossa estratégia”, declarou Alessandra Cozzani, diretora financeira da grife.

Super interessante esse projeto, não é mesmo? 

Prada faz empréstimo relacionado à sustentabilidade

Foto: Reprodução/ Pinterest.

Deixe uma resposta