Mais do que moda!

Plínio um artista no mundo

Plinio Ferraz, 41 anos, é arquiteto de formação  e natural de São Paulo. Há 10 anos atua na área de artes plásticas e divide seu tempo entre seu atelier no Brasil e a Europa.

O artista atualmente expõe em Munique, e é sua quinta vez na cidade. A sua inspiração foi baseada na música tema do filme alemão ” O anjo azul” numa das estrofes que diz: ” Ich kann halt lieben nur und sonst gar nichts” / Eu só sei amar, nada mais.
Fazendo sempre uso de materiais inusitados e coletados onde quer que os ache, tais como cartões postais, papéis de chocolate, brinquedos, pedras preciosas, alfinetes, caixas de presente, enfeites esquecidos e lembranças recordadas…

Suas peças são mágicas. Para essa exposição o artista prepara quatro momentos: Conquista, Doação, Amor e Sexo.

No grupo Conquista buscou mostrar o jogo do primeiro instante antes do amor estar instalado através das flores que se presenteiam. No segundo momento a Doação, traduzida pelo artista na forma de dar e receber o que se é mais precioso, assim pequeninas mãos se brindam com pedras preciosas num total de 6 “caixas” ( Lápis Lazuli, Topázio, Jade, Granada, Água-marinha e Esmeralda). No terceiro grupo o  Amor esta presente em três grandes trabalhos onde o artista faz um paralelo de sua própria vivencia, caixas de bom-bom abrigam corações “lancetados/fisgados/flechados”  e envoltos em uma série de molduras, fazendo um claro paralelo das várias camadas em que o amor pode se abrigar. E por fim o Sexo representado por 3 “caixas” que abrigam três momentos distintos, são cavalos que saltam, galopam e se elevam em nuvens e céus metálicos, aludindo a forca animal do ato em si.


A exposição ficará aberta ate 30 de dezembro de 2010  na Boosstraße 14 München e segue em 2011 para Barcelona e Sitges. Para quem se interessar o e mail do artista: plinioferraz@gmx.de

2 Comentários

  1. MARAAAAAAAAAAAAAAAA!! ameei mesmo *-*

  2. Lindoo *-*

Deixe uma resposta