Por Arlindo Grund.
O que parecia ser mais um desfile na Semana de Moda de Paris, se tornou um momento de questionamento e estudo em relação à moda. Até que ponto vestimos aquilo que está na passarela? Qual o papel do estilista, já que o nome se refere a estilo?
O fato é que Pieter Mulier mostra em sua coleção para Alaïa que arquitetura, artes, volumes e texturas estão mais na moda do que nunca. No momento em que o mundo está polarizado entre os conservadores e aqueles que promovem uma inclusão geral, a moda fica no meio de tudo isso como um não reflexo do comportamento da sociedade. Aqui é sobre questionarmos qual a verdadeira função de uma produção: o que vestimos nos representa?
Na coleção inverno 2025 o que vimos foi mais do que um experimento. Foi uma maneira de interpretar a moda sem amarras e sem limites criativos. É certo que veremos muitos desses looks em grandes festas e tapetes vermelhos, mas para usar e segurar uma produção assim é necessário, no mínimo, ter muita personalidade. Uma verdadeira aula de moda!





Imagens: Divulgação.