A Lyst acaba de revelar seu relatório trimestral sobre o mundo da moda e confirmou que a Gucci foi a marca mais desejada do mundo neste segundo trimestre de 2022.
Para chegar aos resultados, a empresa analisa o comportamento on-line de mais de 200 milhões de compradores por ano que fazem buscas e compram dentro e fora da plataforma, além de visualizações de produtos e menções nas redes sociais.
Depois de 9 meses em segundo lugar, atrás apenas da Balenciaga, a Gucci volta ao topo, muito provavelmente por conta das suas recentes parcerias com Harry Styles e Adidas. De acordo com a Lyst, as buscas pela marca aumentaram 286% nas primeiras 48 horas após o lançamento da coleção com a Adidas. Dá para acreditar?
“Gucci e Balenciaga dominaram a conversa sobre moda desde que o Lyst Index foi lançado em 2017, tanto entre consumidores quanto entre especialistas do setor. A estética das marcas não poderia ser mais diferente; A utopia colorida e maximalista de Alessandro Michele contrasta fortemente com a visão sombria e distópica de Demna. Mas juntas, as duas casas de moda de propriedade da Kering estão agora alimentando 21% da pontuação geral do Lyst Index gerada pelas 20 principais marca”, explicou a empresa.
O terceiro lugar ficou com a Prada, seguida da Valentino na quarta posição com a comoção na internet por sua coleção em pink, e a Louis Vuitton no quinto lugar.
Clique AQUI para conferir a lista completa das marcas mais desejadas do momento e as outras categorias do Lyst Index.
Foto: Reprodução/ Gucci.