Mais do que moda!

Paula Rego é destaque no Festival de Cinema Português em Londres

“A cultura portuguesa vai muito além de ouvir ao Fado e comer sardinhas”, é assim que se apresenta a terceira edição do Festival de Cinema Português que promete levar para os principais centros culturais da capital inglesa produções inéditas da indústria cinematográfica lusitana, seguindo a favorável onda de premiações dos trabalhos de diretores portugueses nos festivais de cinema de Berlim, Cannes e da Suíça.
A artista plástica Anglo-Portuguesa, Paula Rego, considerada uma das maiores artistas portuguesas contemporânea, é um dos principais destaques no festival desse ano, ao lado da jornalista espanhola Pilar Del Rio, viúva do escritor José Saramago.
Além de “introduzir” ao público inglês algumas das principais figuras da cultura do país, o objetivo do festival é disseminar o cinema português e sua relação com as diferentes formas de arte, ilustrando tendências atuais, e fomentando o debate sobre a cultura lusófona.
Um outro lado mais histórico do país também será representado durante o evento através de obras como a de Susana Sousa Dias, diretora de 48 cujo filme conta histórias de presos políticos usando apenas fotografias e depoimentos.
O Festival de Cinema Português do Reino Unido acontece de 25 de novembro a 08 de dezembro.

Paula Rego é destaque no Festival de Cinema Português em Londres

Paula Rego é destaque no Festival de Cinema Português em Londres

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta