Mais do que moda!

Oscar :: Conheça todos os vencedores de 2013

Na madrugada deste domingo (24), durante a 85ª edição do Oscar, Ben Affleck subiu ao palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, para receber o prêmio mais cobiçado da noite. Ben e os co-produtores George Clooney e Grant Heslov de ‘Argo’ receberam uma ovação de pé quando eles subiram ao palco para recolher o maior prêmio da noite pelo drama, que é baseado na história real de um agente da CIA que ajudou a resgatar seis funcionários da embaixada norte-americana durante uma crise que deixou uma série de reféns no Irã em 1979.

O prêmio foi apresentado pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, via satélite ao vivo da Casa Branca, em Washington DC.

Ben, que perdeu a controversa indicação de Melhor Diretor pelo filme, acelerou seu discurso de aceitação e sua voz falhou enquanto ele agradecia sua esposa Jennifer Garner por “trabalhar” em seu casamento. Ele brincou nervosamente: “É um trabalho, mas é o melhor tipo de trabalho, e não há mais ninguém que eu prefira fazer esse tipo de trabalho ao lado.”

Também foi uma grande noite para o filme de fantasia ‘As Aventuras de Pi’, que abocanhou quatro prêmios, incluindo Melhor Diretor para Ang Lee.

Enquanto isso, ‘Lincoln’ – que incide sobre o 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln, no final de seu mandato- arrematou 3 das 12 indicações, incluindo um Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis. O ator de 55 anos, que mora no condado de Wicklow, na Irlanda, já levou para casa o prêmio por suas atuações em 1989 em ‘Meu Pé Esquerdo’ e, em 2007, por ‘Sangue Negro’.

Jennifer Lawrence ganhou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação como uma viúva deprimida que tenta reconstruir sua vida em ‘O Lado Bom da Vida’, mas, apesar de toda elegância, ela tropeçou no seu caminho até a palco para buscar seu troféu. Mais tarde, Jennifer admitiu que celebrou virando um drinque após receber o prêmio. A atriz de ‘Os Miseráveis’, Anne Hathaway, ganhou Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto que Christoph Watlz de ‘Django Livre’ saiu vitorioso na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Já Melhor Edição de Som empatou. ‘A Hora Mais Escura’ e ‘Operação Skyfall’ saíram vitóriosos, marcando a primeira vez em que houve um empate no Oscar desde 1968, embora tenha acontecido seis vezes anteriormente.

Veja os vencedores da 85ª edição do Oscar:

Ator Coadjuvante: Christoph Waltz (Django Livre)

Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Curta de Animação: Paperman

Filme de Animação: Valente

Fotografia: As Aventuras de Pi

Efeitos Visuais: As Aventuras de Pi

Firgurino: Anna Karenina

Maquiagem e Cabelo: Os Miseráveis

Melhor curta-metragem: Curfew

Documentário e curta-metragem: Inocente

Documentário em longa metragem: Searching for Sugar Man

Melhor filme estrangeiro: Amor

Edição de Som: 007 – Operação Skyfal / A Hora Mais Escura

Melhor montagem: Argo (Bem Affleck)

Mixagem de Som: Os Miseráveis

Direção de arte: Lincoln

Trilha sonora original: As Aventuras de Pi

Canção original: Adele / 007 – Operação Skyfal

Melhor roteiro adaptado: Argo

Melhor roteiro original: Django Livre

Melhor diretor: Ang Lee – As aventuras de Pi

Melhor atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Melhor Filme: Argo

 Oscar:: Conheça todos os vencedores do Oscar 2013

Oscar:: Conheça todos os vencedores de 2013

Imagem: Reprodução.

 

Deixe uma resposta