Mais do que moda!

Oscar :: ‘Argo’ pode ser o vencedor de melhor filme

O ator e diretor Ben Affleck realizou extensas investigações para seu filme ‘Argo’ indicado ao Oscar – que conta a história da vida real de diplomatas americanos reféns no Irã em 1979 – , pois queria garantir que sua dramatização permanecesse precisa aos relatos verdadeiros, entrevistando os agentes da CIA que participaram da operação.

Ele explicou ao jornal The Sun: “Eu realmente gostei da ideia de que era uma história verdadeira. Eu li muito e entrevistei o pessoal da CIA, eu li todos os livros… Passei um tempo com o [agente da CIA] Tony Mendez e também com outras pessoas presentes, então, eu fiz um monte de pesquisa com os reféns.”

Ben – que levou o prêmio de Melhor Diretor no Globo de Ouro e no BAFTA no início deste mês, onde também saiu vitorioso por fazer o Melhor Filme – alterou os fatos um pouco e fez os reféns seguirem para embaixada do Canadá em vez da outras. No entanto, Ben não tinha intenções de insultar a Nova Zelândia e os diplomatas britânicos envolvidos, e queria que os espectadores os vissem como vítimas sem escolha.

“Este ponto toca em uma das coisas que eu lutei com dificuldade, porque mostramos a Grã-Bretanha e Nova Zelândia em uma forma que provavelmente não foi totalmente justa. Mas eu estava tentando criar uma situação em que você tem a sensação que eles não tinham para onde ir, em vez de mostrar que eles podiam ir aqui ou ali”. ‘Argo’ é o favorito para ganhar o de Melhor Filme no Oscar, que acontece no domingo (24) em Hollywood.

Oscar :: 'Argo' pode ser o vencedor de melhor filme

Oscar :: ‘Argo’ pode ser o vencedor de melhor filme

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta