Mais do que moda!

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Domingo passado aconteceu a cerimônia de entrega do Oscar 2013. Melhor filme, melhor ator, o melhor em cada categoria. Mas antes de entrar no Dolby Theatre, todos foram obrigados a passar pelo tapete vermelho e eu estava bem atento às produções usadas por alguns dos melhores atores. Selecionei algumas imagens para mostrar a vocês que são poucos os homens que ousam e principalmente, que têm personalidade para enfrentar os flashes com um terno que não seja o preto básico. Nessa festa, as produções foram bem lineares e sem muitas surpresas. E se você quer se inspirar, aqui vão algumas dicas para você ficar tão bem quanto eles.

Joesph Gordon Levitt – O ator optou por um conjunto de paletó e calça Gucci com a textura do tecido mais encorpado. Como a casa italiana está dando ênfase às roupas feitas sob medida, provavelmente essa deve ter passado por esse processo. Os ombros no local certo e uma silhueta slim indicam as características da marca. A lapela mais fina é boa para quem quer parecer mais longilíneo visualmente.

Jeremy Renner – Aqui, a opção pelo luxo ficou bem clara. O terno com pegada de smoking – lapela e faixa lateral da calça de cetim – são super apropriados para o evento. Detalhes aqui fizeram a diferença como 1cm do punho aparecendo e um pochete branco no bolso. A produção foi arrematada por um relógio Van Cleef. A gravata borboleta, que é super indicada para esse acontecimento, ganha um toque sutil de modernidade.

Daniel Radcliffe – Nada de ousadia a não ser pela marca. O terno PRADA tem todas as características da marca. Além do minimalismo, percebam que a calça é mais curta e que esse modelo é bom para quem é mais longilíneo e está em dia com a academia. Nesse caso, o botão desce para o V ficar maior e alongar a silhueta do ator.

Daniel Day-Lewis – o ator e vencedor do Oscar na categoria de melhor ator foi um dos poucos que ousou no classicismo. Optou por um terno Domenico Vacca azul com detalhes em preto. Ultra sofisticado. A lapela arredondada emagrece visualmente, os ombros com um excelente caimento e a calça mais curta dão o ar sofisticado ao look. Quer fugir do preto? Essa cor é uma boa opção.

Chris Pine – Ele estava usando um terno Ermenegildo Zegna. O abotoamento duplo é uma tendência que voltou forte na moda. Como a produção é extremamente clássica, a barba por fazer dá um ar mais descontraído ao visual. Os sapatos Salvatore Ferragamo mais opacos ficaram ótimos.

Bradley Cooper – O ator usou um terno prá lá de clássico. A escolha pela produção de Tom Ford só realçou sua silhueta. Preste atenção que a alfaiataria mais próxima ao corpo confere uma modernidade a uma produção que tem tudo para ficar careta. O uso do colete é uma boa pedida para quem precisa dar uma contida na barriga de chopp, o que não é o caso do ator. Até semana que vem !!!

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Daniel Day Lewis

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Daniel Radcliffe

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Jeremy Renner

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Joseph Gordon

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Bradley Cooper

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013

Os homens no tapete vermelho Oscar 2013 – Chris Pine

Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta