Depois de alguns rumores que surgiram na internet semana passada, Kim Kardashian realmente surgiu no tapete vermelho do Met Gala 2022 usando o icônico vestido de Marilyn Monroe.
Criado por Jean Louis a partir de um croqui feito por Bob Mackie, o longo transparente inteiramente bordado com 6 mil cristais foi confeccionado em 1962 para Marilyn usá-lo no aniversário de John Kennedy, durante a apresentação de ‘Happy Birthday Mr. President’.
Sem dúvida, um dos grandes momentos da moda norte-americana e foi exatamente isso que inspirou Kim a usá-lo em homenagem ao tema da exposição do Met, “In America: A Lexicon of Fashion”.
Além de platinar o cabelo para fazer referência à Monroe, Kim revelou que emagreceu 7 quilos em 3 semanas, já que o vestido original não serviu em seu corpo e ele não poderia ser ajustado pois é uma peça do museu Ripley’s Believe It Or Not.
Ela cruzou o tapete vermelho belíssima com o vestido original, mas logo depois de subir as escadas o trocou por uma réplica para não correr o risco de danificá-lo.
A título de curiosidade, a peça já foi vendida por US$ 4,8 milhões, sendo considerada o vestido mais caro até hoje vendido em leilão.
Confira alguns cliques de Kim:
Fotos: Reprodução.