A centenária marca de alta relojoaria florentina Officine Panerai, que desperta desejo em seus muitos admiradores, também chama atenção por meio de seus tradicionais “Panerai Books”. A publicação de capa dura, fino acabamento e material nobre traz a riquissíma história da marca – sempre fortemente ligada ao design –, através de parceiros de renome, tanto para os textos, como para as belas imagens.
A nova e atualizada versão conta com as colaborações de cinco nomes de peso dos universos da arte, do jornalismo e da alta relojoaria para os textos: Paolo Galluzzi (diretor do Museu Galileo – capítulo “The art and science of horology in Florence”), Giampiero Negretti (jornalista e especialsta em relojoaria – capítulo “Historia Panerai”), Simon de Burton (jornalista e especialsta em relojoaria – capítulo “Manifattura Panerai: the making of a modern legend”), Philippe Daverio (crítico de arte – capítulo “Panerai Design: among the classics of modernity”), Fabio Pozzo(jornalista e especialista em vela – capítulo “Panerai Classic Yachts Challenge: Seafaring Souls”). Já as imagens, essas ganharam brilho extra com os 17 desenhos do ilustrador italiano Victor Togliani, distribuidas ao longo dos cinco capítulos do livro.
Por enquanto, a edição está disponível para venda na Itália (90 euros) e a partir de 15 de setembro terá início sua distribuição internacional. O Panerai Book (2015) é publicado pela editora italiana Marsilio, disponível nos idiomas italiano, inglês, chinês e japonês, e criado com a coordenação editorial da Cologni Foundation for the Métires d’Art e distribuído pela Rizzoli International.
Imagens: Divulgação.