Mais do que moda!

O sapato Dior ready to Instagram

Por Letícia Santana

O modelo de sapato Slingbacks é um grande clássico entre as francesas há tempos. Para ser mais exata, surgiu na década de 50 e se consolidou para todo sempre nos seus guarda-roupas. O saltinho baixo de bico fino deixa qualquer look mais estiloso, com um perfume vintage e, de quebra, ainda traz conforto. Visto isso, Maria Grazia Chiuri, a atual diretora criativa da Dior, juntou o seu talento em trazer o já visto antes de forma inovadora e o seu poder de fazer qualquer peça estar “ready to Instagram” e recriou essa belezura em uma versão J’ADIOR que já dominou o street style gringo, os pés das francesas e, claro, a nossa timeline.

O sapato Dior ready to Instagram

Tendo o modelo nas opções rasteirinha e até com salto, o scarpin estampou inúmeros editoriais de moda e calçou diversas celebridades. Apesar de dividir opiniões e ser considerado “sapato de vó” por muitos, é um calçado a se observar! Olha ele dominando o feed:

O sapato Dior ready to Instagram

Protagonizando looks românticos clássicos ou com uma pegada moderninha, é uma peça versátil que permite mil e uma maneiras de usar. Em tempos que o salto extremamente alto já não é a única possibilidade de demonstrar elegância, outras alturas um tanto quanto mais baixas podem e devem ser muito bem-vindas.

Ele é, sim, um modelo atemporal, mas devemos concordar que a releitura deixou tudo mais interessante, né? Ficando longe do datado, para quem não quer viver a ditadura do salto alto, não há opção mais elegante, atual e, ainda assim, nas alturas.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage

Fotos: Reprodução/Borboleta Vintage.

Deixe uma resposta