Mais do que moda!

O Ego e a Moda

Por Thiago Bruno
Produtor de Moda, Jornalista e Publicitário.

Eu sou apaixonado pela moda pois, de maneira muito completa, ela consegue se estabelecer em nossas vidas. É ela quem diz, de fato, quem somos. Se apropriar da moda deveria ser uma grande diversão democrática, porém muitos a utilizam de uma outra forma: a egocêntrica.

Não sou um especialista em comportamento, porém sou um observador sensível quando o assunto envolve as pessoas. Por isso, busco sempre deixar minha breve reflexão sobre essa correlação.

Existe um movimento, e um apelo enorme, pelo “ter” e não pelo “ser”. Algo tão desproporcional que vem sempre acompanhado da futilidade, uma vez que tamanha sede de mostrar o que se tem, escondemos sentimentos, como compaixão e generosidade pelo próximo. O único objetivo é mostrar que temos poder de comprar tudo!

A intolerância pelos estilos alternativos é total. O ego tem ditado regras do jogo da moda. Sou a favor da diversidade e liberdade que, com certeza, não encontramos somente em um “trend” do momento, mas na atitude e personalidade de sermos livres das correntes de padrões pré-estabelecidos.

O Ego e a Moda

O Ego e a Moda

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta