O diretor Asif Kapadia – que dirigiu o filme de ‘Senna’ em 2010 sobre o falecido piloto de Fórmula 1 – escolheu a saudosa cantora de soul Amy Winehouse como tema de seu novo projeto.
James Gay-Rees, que também trabalhou em ‘Senna’, bem como no documentário ‘Exit Through the Gift Shop’ sobre o artista Banksy, vai trabalhar na produção do documentário ainda sem título, que deve ser lançado no Cannes Film Market em maio.
A dupla escreveu em um comunicado: “Este é um filme incrivelmente moderno, emocional e que tem o poder de captar o espírito de uma época e uma luz sobre o mundo em que vivemos de uma maneira que poucos filmes fazem. Amy era um talento, a voz de uma geração, que chamou a atenção de todos, ela escreveu e cantou com o coração, e todos caíram sob seu feitiço. Mas, tragicamente, Amy parecia desmoronar sob a implacável atenção da mídia, seus relacionamentos conturbados, seu sucesso mundial e estilo de vida precário. Como uma sociedade que comemorou seu enorme sucesso, fomos depois rápidos para julgar suas falhas quando elas se adequaram a nós.”
Amy faleceu em seu apartamento em Camden, Londres, em 2011, de intoxicação por álcool, após o sucesso de seu segundo álbum, ‘Back to Black’, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento em 2006.
Imagem: Reprodução.