Mais do que moda!

Nova geração de modelos: As social models

Por Letícia Santana

A tecnologia mudou absolutamente tudo e a moda não ficou de fora. Pensando no mundo contemporâneo que vivemos, qualquer tipo de produção de moda é influenciada pelos meios de comunicação. Qualquer pessoa pode ganhar os holofotes em um piscar de olhos… Se antes tínhamos as super models, hoje temos o que podemos chamar de social models. Nessa nova forma de modelar, Kendall e Gigi bombam e influenciam seus milhões de seguidores. Não é à toa que a label Tommy Hilfiger viu o tráfico do seu site aumentar em 900% (!!!) após a colaboração feita com a Gigi. Além dessa dupla pra lá de midiática, também há outras modelos dessa nova geração que vem ganhando cada vez mais e mais destaque.

Nova geração de modelos: As social models

Taylor Hill tem apenas 20 aninhos e já coleciona mais de 7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e recentemente entrou para o seleto grupo de angels da Victoria’s Secret. Em 2016, a modelo ganhou destaque e participou de inúmeros desfiles nas semanas de moda mais concorridas. A sua beleza chama atenção e ainda promete dar muito o que falar. Para entrar no radar!

Nova geração de modelos: As social models

A dominicana Lineisy Montero também está no auge dos seus 20 aninhos e de uma carreira de bater palmas. A top model acumula campanhas para Chanel, Givenchy e Prada; estampa inúmeras capas e editoriais das revistas de moda mais conceituadas mundialmente; faz parte de casting de desfiles concorridíssimos como Miu Miu, Louis Vuitton, Balenciaga e Céline. E não para por aí! Lineisy, que assume com orgulho o seu cabelo natural, é a grande aposta da agência Next.

Nova geração de modelos: As social models

A norte-americana de 19 anos conquistou Marc Jacobs, Dior, Prada, Alexander Wang, Fendi… Molly Bair divide opiniões quanto aos padrões de beleza, já foi chamada de duende, rata, extraterrestre e vários outros nomes perversos. A própria já afirmou: “Nunca pensei que uma magrela que passou a maior parte da sua infância com monocelha, óculos e uma t-shirt do mestre Yoda pudesse estar na Vogue”. Mas o fato é que a sua beleza é singular, forte e o mais importante: é novidade. Com o mercado de moda tão carente do novo como está atualmente, Molly chegou para ficar.

Nova geração de modelos: As social models

Romee Strijd faz parte da nova era das angels da Victoria’s Secret. A holandesa de 21 anos faz sucesso nas redes e ainda há quem diga que ela seria a sucessora da Candice Swanepoel. Famosa no street style pelos seus visuais descomplicados, a modelo também marca presença em passarelas de importantes desfiles das semanas de moda.

Ser modelo na era digital é totalmente diferente do que era ser modelo há alguns anos. Mudanças acontecem e o que basta é nos adaptarmos à elas, gostando ou não. Essas garotas mobilizam multidões e mesmo com as críticas dos especialistas, elas vieram para ficar.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta