É quase impossível encontrar uma empresa que não tenha sido afetada financeiramente pela pandemia do coronavírus e a Nordstrom acaba de revelar que sofreu uma perda líquida de US$521 milhões durante os primeiros trimestres de 2020.
Em comunicado, a loja explicou que em maio as vendas líquidas caíram 40%, se comparadas aos últimos anos, e o percentual de queda da linha completa foi de 36%.
Esse efeitos fizeram com que a rede de lojas de departamentos desenvolvesse novas estratégias para sua reestruturação, pensando desde a definição dos preços das peças até a redução de equipe e negociações para redução de aluguel.
“Como parte de nossos esforços contínuos para navegar nesta situação e alcançar as reduções de despesas anunciadas anteriormente, estamos modificando nossos pagamentos de aluguel até janeiro de 2021, momento em que reconciliaremos totalmente nossos pagamentos”, disse um porta-voz da Nordstrom. “O COVID-19 teve um impacto muito real na Nordstrom, acelerando a importância de nossa estratégia de mercado e recursos em que investimos há anos”, completou ele.
Foto: Reprodução.