A atriz Nicole Kidman vai estrelar a adaptação cinematográfica de ‘The Silent Wife’ (A Silenciosa Esposa, em tradução livre).
A estrela estaria sendo cotada para produzir, bem como assumir o papel principal na produção, que é baseada no best-seller de A.S.A. Harrison.
O livro, que foi publicado após a morte prematura da autora, tornou-se uma sensação no meio do ano, com os críticos comparando a obra ao thriller psicológico ‘Garota Exemplar’. O enredo gira em torno de Jodi e Todd, um casal rico que tem vivido juntos por 20 anos em uma confortável rotina de expectativas mútuas e companheirismo, apesar de Jodi saber que seu parceiro a está traindo. À medida que o romance avança, o relacionamento se dissolve lentamente.
Kidman deve produzir o filme com a empresa Blossom Films, que também estava por trás de ‘Reencontrando a Felicidade’ de 2010, que rendeu a atriz uma indicação ao Oscar.
De acordo com o Deadline.com, ainda não se sabe quem seriam o roteirista e o diretor do filme. Este é o segundo contrato para uma adaptação literária que a atriz assinou nos últimos meses. A estrela de 46 anos – que poderá ser vista em breve em ‘The Railway Man’ – também vai estrelar a adaptação cinematográfica do livro ‘Antes de Dormir’ de S. J. Watson.
Contracenando com Colin Firth, Nicole vai interpretar uma mulher que sofre de amnésia e mantém um diário para se lembrar dos detalhes de sua vida. Ela acorda todas as manhãs sem ter conhecimento de sua identidade, que é confirmada apenas pelo homem que se diz seu marido.
Falando em Nicole Kidman, recentemente, a atriz foi atropelada por um paparazzo de bicicleta. Ela estaria caminhando de volta para o hotel Carlyle, depois de participar da Semana de Moda de Nova York, quando a bicicleta do fotógrafo Carl Wu se chocou contra ela e a derrubou no chão. O paparazzo – que estava tentando tirar uma foto da atriz – tentou apertar os freios quando chegou perto dela, mas eles falharam e ele se chocou com Nicole, jogando-a no chão. Na época, uma fonte disse que a estrela não tinha ferimentos visíveis, mas pretendia apresentar queixa – e, embora tenha sido multado por andar de bicicleta na calçada, Carl não foi preso.
Imagem: Reprodução.