O grupo Spice Girls deveria fazer uma série de shows de despedida no próximo ano, mas depois que Victoria Beckham recusou-se a participar, os restantes membros da banda – Geri Halliwell, Mel B, Mel C e Emma Bunton – decidiram desfazer seus planos na sequência de discussões na semana passada, em meio a preocupações de vendas de bilhetes caso o quinteto inteiro não estivesse envolvido.
“Lideradas por Geri, as meninas estavam traçando uma turnê mundial da banda com quatro delas, culminando em uma última noite no Estádio de Wembley. As outras três meninas estavam prontas para isso, mas uma vez que começaram a ter reuniões, elas perceberam que o capital não estava lá. Elas também temiam uma apatia geral do público se Posh não estivesse na briga, com medo dos bilhetes não venderem. Victoria é, obviamente, uma grande atração quando se trata dos fãs, e ela também garante a cobertura da imprensa”, uma fonte disse ao jornal Daily Mirror.
O grupo – que foi surpreendido na semana passada quando se foi revelado que o musical ‘Viva Forever’, baseado em seus hits, iria fechar com menos de um ano após a sua abertura – também percebeu que a estilista Victoria era vital para os seus planos porque ela ajudou a cortar custos para sua turnê na reunião de 2008.
A fonte acrescentou: “Na última turnê, ela cortou uma enorme quantidade de custos, obtenção de patrocinadores, organização dos designers para classificar as roupas, e ela ainda convenceu o coreógrafo de Madonna e Michael Jackson, Jamie King, a se envolver. Embora todas elas desesperadamente queriam fazê-la , elas não podiam correr o risco de ser um desastre – as Spice Girls só poderiam sair em alta.” O grupo vendeu mais de 80 milhões de discos entre 1997 e 2000. Geri saiu da banda em 1998, mas retornou para turnê de reencontro em 2008.
Imagem: Reprodução.