Mais do que moda!

MTP :: AUREA PRATES e CILA

Por Alice Lopes
Fotos Gustavo Luz

“Uma metáfora para a vida” foi o lema da estilista Áurea Prates, reconhecida por suas camisas de acabamento impecável. Mas a cada edição do Minas Trend a marca vem explorando novos shapes: a alfaiataria mais sequinha cede lugar a babados enormes, sobreposições, micro vestidos de renda e muita transparência.

E o item principal do desfiles foi sem dúvida o jogo mostra e esconde dos tecidos transparentes. Ora a transparência é usada para provocar, ora ela se mostra mais tímida, em detalhes sutis, como na barra dos vestidos e saias.

Os bordados e aplicações são discretos, embora indispensáveis. Eles conferem delicadeza e feminilidade às peças. Outro ponto interessante do desfile foi a combinação do laranja com o marrom.

CILA

Mais uma marca aborda temas ecológicos e ambientas no Minas Trend Preview. Mas agora o foco são os trajes de praia: biquínis, maiôs, saias e vestidos amplos, dentre alguns acessórios. E foi com base no trabalho “La Terre vue Du ciel” do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, que a estilista Tetê Vasconcelos apresenta uma coleção ao mesmo tempo natural e moderna.

Os maiôs e biquínis ganham novos recortes, formas abstratas, mix de texturas e tecidos tecnológicos (como laquê com brilho, light e x-bio). As estampas – sejam de biquínis, vestidos ou saias – conferem ilusão ótica, como profundidade e vivacidade às imagens de Yann.

Já os acessórios representam galhos de árvores, que por sua vez dão forma a cintos, colares ou apenas um tênue complemento.


Deixe uma resposta