Mais do que moda!

Movimento Sou de Algodão reúne mais de 400 marcas parceiras

O Movimento Sou de Algodão começa 2021 com 416 marcas parceiras, passando por segmentos de moda, cama, mesa e banho, de grandes marcas até microempreendedores.

Ao usar a tag ‘Sou de Algodão’, as marcas mostram a seus consumidores que valorizam o uso da fibra natural e produzem suas peças de forma responsável, pensando na sustentabilidade desde a seleção da matéria-prima aos processos produtivos. 

Um das marcas de destaque que entrou para a lista de parceiros agora em janeiro é a Grendene, proprietária da Melissa, que, até então, não usava o algodão como matéria-prima. Isso mudou com o lançamento da coleção ‘Cósmica’, composta por camisetas 100% algodão. 

“Podemos mostrar todas as possibilidades de uso do algodão, do produto mais popular ao de maior valor agregado. Ele está presente no nosso dia a dia, muito mais do que podemos imaginar e as marcas ajudam a mostrar essa presença, através de seus produtos”, explicou Júlio Busato, presidente da Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa).

As marcas de maior alcance, como a Melissa, representam um grande volume de produção e público, mas é importante destacar que a Under Where, moda íntima masculina, e a Bella Madre, primeira do segmento gestante a abraçar o movimento, também são novos parceiros importantes pois ajudam a ampliar a versatilidade da fibra. 

Além das citadas acima, temos outras 16 marcas que se juntaram ao projeto no mês de janeiro. São elas: Centopeia Store, Inspire Expire, The Royals, Amigo Sol, Cerejeira Baby, Concuca, Lindo de se Ver Kids, Pink Soda (grupo Bograntex), Santo Algodão, Tarumã, ÃO, Irmãs Terra, Nay Sunset Wear,  Publik Store, Timp e Cantinho da Josi Ateliê. 

Movimento Sou de Algodão reúne mais de 400 marcas parceiras

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta