A semana de moda de Londres, Milão e Paris já acabou. E eu fiz um apanhado das tendências que vestirão os homens mais modernos do mundo no Verão 2016. Londres, com seu conceito e Milão, com sua sofisticação, apresentam muitas novidades no quesito moda masculina, a começar pela proposta de conforto, sinônimo de luxo na moda, por isso as modelagens aparecem amplas e soltas.
Modelagem: O fato é que muitas marcas optaram em mostrar calças que extrapolam os limites da modelagens amplas. Pregas, volumes e tecidos leves aos montes trouxeram essa nova proposta. Se você está pensando numa bombacha como referência, ainda é pouco! Aqui, no mínimo altura para usar essas peças.
Tricô: O tricô apareceu na maioria das passarelas, e junto com ele, as listras que vieram democráticas. Das mais finas às mais grossas, horizontal e vertical, e essa tendência do tricô sequinho se contrapõe à amplitude das calças que estão crescendo cada vez mais. Seco em cima, largo embaixo.
Tênis: Você ainda não tem o seu? Praticamente a marca que não fabrica seu modelo de tênis não entra na competição esportiva do mercado. Conforto e luxo de uma assinatura é tudo que fashionistas querem. E destacamos nessa temporada em Londres o Nike lançado em 2014, mas veio de novo na passarela de Astrid Andersen. E em Milão, o modelo da DSquared2.
Bolsas: E os modelos são para homem nenhum botar defeito. Os homens estão cada vez mais necessitando de uma bolsa. O cotidiano da vida moderna exige que ele saia de casa pronto para enfrentar o dia e muitas vezes é necessário uma bela bolsa para facilitar a vida. O modelo com textura da Burberry que vai muito bem para o trabalho é sensacional! E a mochila da Fendi traz toda irreverência e ainda dá um toque lúdico ao look masculino.
Denim: A ressurreição do jeans aconteceu definitivamente nessa temporada. Marcas que há tempos não trabalhavam com o tecido apresentaram peças conceito, peças comerciais e peças, acima de tudo, com a atemporalidade que o denim tem.
Imagens: Reprodução.