Mais do que moda!

Moda Autoral Pernambuco

Por Arlindo Grund, com colaboração de Lari Mariano.

Um espaço para quem faz, cria, pensa e respira a moda. Essa é a proposta do Mape, a loja de Moda Autoral de Pernambuco. Nas palavras da diretora de Promoção da Economia Criativa, Márcia Souto, “a principal função é fortalecer, aprimorar, promover, de maneira potente, a cadeia produtiva do setor em nosso Estado, oportunizando a comercialização dos produtos de moda autoral de designers e criativos do nosso Estado”.

Olhar a moda sob um prisma cultural, autêntico, de expressão e, acima de tudo, de transformação social – isso será proposto a cada um dos estilistas, criativos e marcas presentes nos 670m² de espaço no Marco Zero. Uma analogia ao início? À construção? A iniciativa permite narrativas que propaguem o patrimônio cultural, ao mesmo tempo em que permite ser disruptivo. “Hoje, o consumidor de moda quer fugir de uma estética padronizada, e a moda autoral prioriza experimentações nas formas, materiais e texturas, oferecendo um produto diferenciado e autêntico”, conta a coordenadora da Loja de Moda Autoral de Pernambuco, Tatiana Henry.

Gerar emprego, renda e também abrir espaço ao diálogo e à importância dos processos ao promover, além da comercialização de produções, roupas e acessórios dentro do espaço, a realização de rodas de conversa, exposições e trocas de experiências. O intuito é despertar a quem cursa ou a quem já está no mercado de moda o desejo de empreender e valorizar o design, a originalidade e referência do que é patrimônio cultural de Pernambuco.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Promoção da Economia Criativa e da Agência de Desenvolvimento Econômico já está com as inscrições abertas para estilistas pernambucanos ou radicados no Estado. Informações disponíveis no site da AD Diper (www.addiper.pe.gov.br).

É sobre moda para construir junto: além de um estúdio fotográfico para produção de conteúdo no espaço, os expositores que forem selecionados nas inscrições serão acompanhados e avaliados constantemente para, quando necessário, serem encaminhados para aprimoramento em consultorias, capacitação e suporte de inteligência mercadológica. Uma excelente iniciativa!

Moda Autoral Pernambuco
Moda Autoral Pernambuco
Moda Autoral Pernambuco

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta