Por Lelê Santhana
Depois da enorme ascensão do bordado mineiro, as marcas vêm buscando se renovar e trazer novos tipos de trabalhos artesanais. As aplicações e o brilho seguem sendo de interesse dos consumidores, mas atualizar esses elementos para que se mantenham relevantes é necessário. Confira o que as marcas no Minas Trend vem aprontando:

Denise Valadares, que desfila amanhã na passarela do evento, traz o bordado de forma pontual em apenas algumas partes da peça. As aplicações seguem minuciosas e artesanais, mas de forma mais discreta, dando espaço para que o seu bom design seja admirado.

Já Vitor Zerbinato, para esta coleção, se inspirou no filme “Os Pássaros”. Portanto, as aves se tornam aplicações nas roupas, fazendo um esperto jogo de texturas. Quando a peça é neutra, o bordado tem brilho, servindo como um ponto de luz. E já quando a peça por si só tem cintilância, o bordado passa a ser fosco, criando um equilíbrio.

Há 40 anos no mercado, a Village Condoti está buscando explorar elementos no bordado que até então eram inéditos para a marca. Nesta coleção, o objetivo foi passear pelo universo do romantismo, focando em elementos femininos. A cartela de cores abrange o rosé, pistache e azul noturno.
Fotos: Lelê Santhana.